quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Windows 8

Windows 8 – Saiba tudo sobre o Windows 8
O Windows 8 chegou, e você? Já baixou?

Windows 8 é uma junção de vários Windows. Os outros(XP, & e demais) poderão ficar proibidos. Então, baixe logo seu Windows 8! Vejam minhas pesquisas!
O sucesso do sistema operacional Windows 7 já traz especulações a respeito do futuro sistema operacional da Microsoft: o Windows 8. Apesar de ainda não se saber a data exata do lançamento do Windows 8 (estima-se que isto acontecerá no final do ano que vem), algumas informações já vazaram na internet. O DownGratis vai mostrar para vocês detalhes que conhecemos em relação ao Windows 8.


Algumas novidades do Windows 8


A primeira mudança significativa que deve receber o novo OS da Microsoft é em relação ao uso do Kinect (acessório que capta movimentos corporais e transforma em comandos para o Xbox). A expectativa é que usuários possam realizar tarefas no PC através de movimentos. Imagine só, com o Windows 8 você vai poder navegar por diversos sites na internet sem precisar usar mouse ou teclado.


Mudanças na interface do sistema também já podem ser vistas. Acredita-se que o Windows 8 será mais parecido visualmente com os sistemas dos tablets. Isto será feito para o Windows 8 poder ser usado neste tipo de plataforma. Além disso, o sistema de login também receberá novidades. Especula-se que será feito através da leitura da retina dos usuários.


Novo OS vai garantir economia de memória RAM


Ao contrário dos sistemas operacionais antecessores (que necessitavam cada vez mais de memória do computador), o Windows 8 vai consumir menos memória RAM que os sistemas atuais. Isso se deve à modificação de alguns sistemas de dentro do próprio
sistema operacional.


Nos Windows anteriores, alguns recursos eram obrigatórios. No novo, eles são opcionais. Em testes realizados pela Microsoft, o Windows 8 gasta 281 MB de memória RAM. Só para ter uma comparação, o Windows 7 gasta 404 MB nas mesmas condições
que as aplicadas na avaliação do novo OS da Microsoft.


8 segundos: Windows 8 promete ser o mais rápido de todos os sistemas
operacionais


Outro trunfo do Windows 8 é em relação à velocidade. Em um vídeo postado no blog dos desenvolvedores do novo sistema operacional da Microsoft, um notebook é ligado e em (pasmem) 8 segundos o Windows 8 já está pronto para ser utilizado.


A rapidez da inicialização do sistema operacional se deve ao desenvolvimento de uma ferramenta que faz com que o computador fique em um estado semelhante ao de “hibernação” quando é desligado. Comparado com os outros sistemas operacionais da Microsoft, o tempo de carregamento da página diminuiu em até 70%.


Sistema de reconhecimento de voz no Windows 8


Esta novidade do Windows 8 promete facilitar muito a vida dos usuários do sistema operacional. O aplicativo chamado Microsoft Tellme vai permitir que os usuários consigam fazer tarefas no computador através do comando de voz. Desta forma, o mouse e o teclado seriam só opcionais para serem utilizados no computador. O sistema será feito para também ser aplicado em outros suportes como Tablets e telefones celulares.


Novo sistema operacional da Microsoft promete ser seguro como o Linux


O maior trunfo dos usuários dos sistemas operacionais baseados na plataforma Linux (como Ubuntu) é em relação à segurança. Se depender disto, o Windows 8 promete acabar com a concorrência. O sistema de Boot Seguro vai deixar o Windows 8 com um nível de proteção contra malwares semelhante ao do Linux. Desta forma, vai ser difícil o sistema operacional em software livre garantir espaço no mercado. Será o fim do Linux?


Windows To Go vai poder ser iniciado a partir de um pen drive ou HD Externo


Visando a praticidade, o Windows 8 terá uma versão chamada Windows To Go, que servirá para ser carregado em um pen drive e poderá ser utilizado em qualquer computador. Para garantir a segurança de dados, o sistema será “congelado” quando o disco removível foi retirado. Isto vai evitar que os dados do usuário fiquem no computador utilizado pelo Windows To Go.


Detalhes sobre o Internet Explorer 10


Além de trabalhar no Windows 8, a Microsoft também está investindo pesado no Internet Explorer 10. O navegador será o oficial do Windows 8 e promete trazer algumas novidades para os usuários. Uma delas será em relação à velocidade. Neste item, o Explorer tem sido inferior aos concorrentes. A versão 10 contará com acelerador que garante suporte total para HTML 5.


Haverá duas versões para o Internet Explorer 10: a para computadores e a para Tablets.
Além disso, o IE10 não vai mais utilizar ferramentas em Flash.


IE 10 não vai utilizar ferramentas em Flash


Tal como os navegadores da Apple, o representante do Windows 8 não vai mais dar suporte a plugins em Flash (tecnologia da Adobe) na versão Metro (a feita para Tablets). Ao invés disto, vai oferecer tecnologias personalizadas e que tornem possível a
navegação com as mãos.


Veja um pouco como será o Windows 8:


Este vídeo mostra alguns detalhes interessantes da nova versão do Windows. Veja logo abaixo:


Este outro vídeo oficial da Microsoft mostra alguns detalhes de como será o novo Windows:


Estas informações só aumentam a expectativa em relação ao Windows 8. Resta saber o que acabará se concretizando e o que é apenas sonho de consumo dos usuários.


Deixe seu Windows atual com a cara do Windows 8


Enquanto você aguarda o lançamento oficial do Windows 8 poderá usar temas para Windows com as mesmas características do novo sistema operacional da Microsoft. Veja abaixo:
Windows 8 Transformation Pack
Temas do Windows 8 para Windows 7
Temas do Windows 8 para Windows XP
Simulador do Windows 8


Download do Windows 8 Preview


A Microsoft disponibilizou dia 13/09 a versão prévia do novo Windows, não é a versão completa, mas já da pra ter uma noção de como será o novo sistema operacional. Você pode fazer download do Windows 8 Preview em primeira mão aqui no DownGratis.


Para gravar a imagem ISO, é necessário o Nero ou o Freak Burn.
Requerimentos:
Processador 1 gigahertz (GHz) ou superior 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB RAM (64 bits)
16 GB de espaço disponível em disco rígido (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
Placa de vídeo com suporte ao DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior
Para o uso da tecnologia de toque, é necessária uma tela que suporte multi-touch


Versão 32 bits
Versão: 1.0;
Idioma: Inglês;
Tamanho: 2.8 Gb;
Licença: Grátis;
Windows 8 – Saiba tudo sobre o Windows 8
Versão 64 bits
Versão: 1.0;
Idioma: Inglês;
Tamanho: 3.6 Gb;
Licença: Grátis;
Windows 8 – Saiba tudo sobre o Windows 8



Fonte: DownGrátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da minha Nerdice? Revolte-se aqui!