Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Origem de alguns memes

Com o passar do tempo algumas figuras da internet estão se tornando muito comuns, criando uma linguagem virtual que só quem sabe da net entende o que elas querem dizer, por isso vou mostrar qual o significado dessas caricaturas muito famosas.



Rage ou Fuuuuuu: Esse desenho quer exprimir a ideia de que algo deu errado e que a pessoa ficou muita brava, querendo gritar para todo mundo ouvir: FU**U. Muito famoso, ele virou uma febre na internet, sendo um dos principais MEMES (denominação dada a esse tipo de desenhos usados em diversas situações na internet).

Awesome: Surgido de um fórum da web, esse desenho ganhou proporções enorme, se tornando um dos mais usados no mundo. Ele quer exprimir a ideia de algo muito legal e surpreendente/interessante, ou uma “alegria infantil” como descreve a própria criadora dele.


Okay: Sabe quando você vai ao mercado todo empolgado querendo tomar um refrigerante bem gelado, mas chegando lá só tem água com gás quente? Esse desenho que representar exatamente isso, aquela decepção que temos quando nos empolgamos com algo, porém isso não acontece.


Pedobear: Muito conhecido na internet, esse meme se baseou em um personagem de manga japonês. Ele é um urso pedófilo, que é muito utilizado em tirinhas sobre o tema, onde ele aparece para dar graça a tudo.


Forever Alone: Surgido no Tumblr’s, esse desenho ganhou proporções enormes rapidamente, tornando-se um sinônimo de uma pessoa solitária e também virando personagem de um grande número de aparições em tirinhas que fazem muito sucesso.


Poker Face: Essa caricatura é menos conhecida que as demais, porém está se popularizando. Ela representa alguém que passa por situações constrangedoras, como mijar na cama, ser pego roubando ou qualquer outra coisa que deixaria alguém muito envergonhado.


Troll: Atualmente esse é o meme mais famoso na internet, sendo muito utilizado em tirinhas no mundo todo. O “Troll Face” representa aquele tipo de pessoa chata que fica estragando algo, criando discussões desnecessárias, sacaneando ou mesmo “enchendo o saco” de alguém sem motivo.


Me Gusta: O meme “Me gusta” (que quer dizer mais ou menos “eu gosto”, em tradução livre), surgiu primeiramente com uma conotação sexual, mas com o tempo foi ganhando espaço em diversas tirinhas e se tornou um dos mais famosos memes da NET.


Fuck Yea: Esse meme surgiu em 2010 e tornou-se muito popular, pois representa alguém que consegue se dar bem em uma situação, seja algo comum do dia a dia, ou seja, em um situação realmente doida. Fuck Yea poderia ser traduzido, mais ou menos, como “Sou Foda” (nada a ver com aquele funk idiota).


LOL Guy: Esse meme no seu início, não era um meme e sim uma expressão do internetês: LOL (que significa mais ou menos rir alto ou mesmo rir muito, ou ainda rir muito e alto, fica ao seu critério). Com o tempo foi necessário à criação de um personagem para essa expressão, assim em 2010 surgiu esse meme, que é um derivado de uma expressão da internet.

Fonte: Pinhal Trollers

3 comentários:

  1. Hehe
    Legal, eu queria saber também de onde veio aquele gordo nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.nerdmaldito.com/2013/03/voce-sabe-quem-e-o-gordo-nerd-dos-memes.html

      Excluir

O que você achou da minha Nerdice? Revolte-se aqui!