Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Halo Solar é visto em Goiânia hoje

Uma espécie de arco-íris ao redor do sol se formou sob o céu de Goiânia na manhã desta sexta-feira (30).
Quando cheguei do colégio meu pai falou pra mim pegar um óculos solar e olhar pro céu, nem dei bola. Depois de um tempo, fui ver. Olha isso! É hoje! Mas pra minha decepção não eram as naves que iriam vir me buscar. Mas É assustador...
Segundo o astrônomo Cláudio Souza Martins, do planetário da Universidade Federal de Goiás (UFG), o fenômeno ótico, conhecido como “halo solar”, ocorre devido à existência de pequenas partículas de gelo na atmosfera. Os raios de sol são refletidos ao passar pelas nuvens mais altas.
Céu limpo, baixa umidade relativa do ar e chegada de frentes frias são condições propícias para a formação do círculo. A intensidade da visualização muda conforme o ponto de observação, mas inúmeros leitores ligaram para a redação do O POPULAR ao longo da manhã, em busca de esclarecimentos.
Ocorre também o Halo Solar, se acontecer ele hoje à noite, tiro uma foto e publico aqui. Até mais galera, e isso não é o fim do mundo. 

Por enquanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da minha Nerdice? Revolte-se aqui!