Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Inkling



Antigamente, desenhistas e ilustradores tinham que obrigatoriamente escanear seu trabalho para transportá-lo para um computador. Hoje em dia, a infinidade de tablets existentes retirou essa necessidade para os artistas digitais. Mas nem todo mundo gosta de abandonar o papel.


Por isso, a Wacom surgiu com a idéia da Inkling. Através de uma megaboga caneta esferográfica, que se comunica constantemente com um sensor, você pode não só transferir seu trabalho feito diretamente no papel, como pode fazer muito mais do que isso!
Através de apenas um toque, você ativa a mudança de camadas (layers) no próprio desenho de papel, para que, quando usar no computador, poder editar como quiser imediatamente — um belo planejamento. Outros fatores como a exportação para diversos tipos de arquivos diretamente — como vetores ou arquivos gráficos — também prometem facilitar muito mais a vida dos artistas digitais.
Por exemplo, o Inkling (e seu programa nativo de administração de esboços) funciona diretamente com os programas Adobe Photoshop, Illustrator (CS3+), Autodesk Sketchbook Pro (2011+) e Autodesk Sketchbook Designer, além de poder ser exportado diretamente nas seguintes extensões: JPG, BMP, TIFF, PNG, SVG e PDF.
O produto estará disponível em meados de setembro. Com o preço de $199,00 dólares, a Inkling funciona nos PCs e Macs, e você pode saber todos os detalhes e como adquirir através do site oficial.

Via Wacom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da minha Nerdice? Revolte-se aqui!